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Inovação

Conheça o método MPI e como ele pode atrair mais alunos

Para uma escola ou instituição de ensino como prosperar, ela precisa ser vista com bons olhos no mercado para conseguir alunos.

Uma pré-escola, por exemplo, precisa passar a impressão aos pais das crianças de que seu ambiente é o mais leve, receptivo e agregador possível para que assim as matrículas sejam realizadas.

Portanto, as campanhas de marketing precisam ser segmentadas e assertivas, para que seja possível realizar a abordagem perfeita e se conectar ao público-alvo.

Uma ação de marketing ou mesmo um simples anúncio para a faculdade já é algo um pouco mais complexo, pois o intuito é atrair um público jovem que está aberto mas ao mesmo tempo é assediado por todos os lados, contando com inúmeras opções.

Portanto, qual meio de comunicação a instituição deve usar?

Marketing digital

Praticamente todo jovem está conectado à internet e usa as redes sociais cotidianamente. Logo, elas são um excelente canal para fortalecer a relação entre ambos os lados por meio do engajamento. 

Os canais digitais são essenciais pois além do contato direto com o público, permitem também conhecê-lo com mais profundidade, obtendo dados que são úteis no momento de direcioná-lo à compra.

Inbound Marketing

Conhecido também como ‘marketing de atração’, ele é responsável, como o próprio nome sugere, por trazer o potencial cliente para perto de uma maneira inovadora.

Esta estratégia é baseada em dois pontos: relacionamento e conteúdo. Lembra dos canais digitais? Pois bem, aqui eles serão importantíssimos.

Se relacionar com o público possibilita obter dados, analisar seu comportamento, desejo e consequentemente descobre-se pelo o que ele se interessa.

Agora, o próximo passo é o mais relevante: criar conteúdo pertinente a ele.

Dar ao público materiais de seu interesse irá atraí-lo cada vez mais, criando a sensação de valor.

Inclusive, essa tática é utilizada com frequência por universidades que nutrem seus leads com conteúdos de blog, e-books, infográficos, animações, vídeos e agora os podcasts, formato altamente consumido.

O grande diferencial do inbound é a atração pelo encantamento. Ou seja, o aluno se matricula por enxergar valor além de tudo.

Buscadores

É impossível falar de estratégias potentes na internet e não citar os buscadores. Até porque, se uma escola não é encontrada no Google, ela praticamente não existe, não é mesmo?

Tratando especificamente das escolas de inglês, elas são especialistas em usar os os mecanismos de busca para ganhar visibilidade. Já reparou na quantidade absurda de impulsionamentos pagos nesta área?

Anúncios pagos são bons artifícios a serem usados, não há como negar. Entretanto, eles ainda não são os preferidos do público.

Segundo pesquisas, os primeiros resultados orgânicos possuem até 21% mais acessos que o restante e se provam como um excelente meio de divulgação.

Diante desse contexto, metodologias como o MPI estão sendo mais procuradas por escolas a fim de serem vistas e assim conquistar mais alunos.

O que é o MPI?

O MPI, Marketing De Posicionamento na Internet, é uma metodologia responsável por posicionar sites de empresas no topo dos maiores buscadores do mundo, Google, Yahoo e Bing, organicamente.

Patenteado pela empresa de Marketing Digital Doutores da Web, o MPI já foi utilizado por mais de 3 mil pessoas que aumentaram a visibilidade de seus negócios e em consequência disso elevaram suas vendas.

O MPI para atrair alunos

Imagine a seguinte situação: Uma escola pretende expandir seu alcance e trazer novos alunos divulgando a abertura de vagas para novos cursos ou o início do ano letivo.

Em vez de realizar uma prospecção ativa (ligando para convidar pessoas a uma visita), a escola utiliza o MPI, figurando entre as primeiras posições dos buscadores e sendo encontrada naturalmente.

Na prática, funciona do seguinte modo:

Quando uma escola procura a Doutores da Web, a equipe responsável pelo estudo de palavras-chave levantará quais são os temos mais relevantes a ela e a posiciona a partir disso.

Os benefícios do MPI:

  • Credibilidade;
  • Visibilidade;
  • Mais matrículas;
  • Relevância na área.

Alunos devem ser vistos como potenciais clientes e a eles, proporciona-se sempre o melhor. Por outro lado, a ideia de escolas e faculdades fazerem parte de um sistema arcaico está ultrapassada.

Isso significa que a internet e o MPI são fundamentais para que elas possam ser vistas sob um olhar inovador e conseguir atingir mais pessoas.

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