NOSSO SITE ESTÁ DE CARA NOVA, SINTA-SE EM CASA. 

Gestão Escolar

Veja como um ERP de franquias escolar auxilia na geração de leads

Durante muito tempo, a tarefa de captar alunos ficava restrita ao uso de publicidade. Mas hoje, é possível trabalhar na geração de leads de um jeito muito mais eficiente por meio de um bom software de gestão, ou seja, um ERP.

Um dos maiores benefícios do sistema ERP é fornecer uma visão abrangente dos processos. Com ele, você tem um banco de dados completo sobre todos os movimentos da sua escola, inclusive registros de alunos, potenciais clientes e pessoal da educação.

Para entender melhor como essa tecnologia pode ajudar, apresentamos os principais motivos para investir na ideia. Acompanhe.

Reunião de informações de prospects

O software atua como uma central de todas as informações importantes de que a sua instituição precisa para manter as operações e práticas financeiras diárias. Não há problemas com dados espalhados: tudo é armazenado em um único local.

Isso significa a possibilidade de integrar plataformas como o software CRM ao sistema ERP, mantendo os dados consistentes, precisos e exclusivos. Dessa forma, você conhece o perfil pessoal de cada contato e, com isso, é capaz de prestar atendimento personalizado.

Gerenciamento do funil de vendas

Administrar cada etapa da jornada do cliente nunca foi tão fácil. Afinal, a automação gera o cadastro de alunos, efetiva as matrículas e agenda visitas. Isso quer dizer que você tem acesso a todo o histórico que os alunos percorrem. É como saber como chegam, por onde andam e o que fazem.

Ou seja, dá para organizar todos os leads, descobrir em que nível cada um se encontra na jornada e, assim, gerenciar o funil de vendas da maneira adequada. Dessa forma, você jamais vai enviar um conteúdo com abordagem de vendas para alguém que está começando a interagir com a sua escola, o que é um erro grave dentro da estratégia de inbound marketing.

Produtividade aumentada

Quem não quer economizar tempo e aumentar os níveis de produtividade? Ao automatizar processos redundantes, os colaboradores têm mais tempo para trabalhar em outros projetos.

Também poderão desempenhar as funções com mais facilidade, pois a solução ERP é projetada para facilitar o uso, além de oferecer uma pausa nas tarefas prolongadas. Isso permite que você foque o que é importante: a geração de leads.

Eficiência de custos

As escolas gastam muito dinheiro em artigos de papelaria, processos de admissão, campanhas e métodos tradicionais de administração. Todos esses meios são manuais, o que resulta em gasto de tempo, mais erros e menos produtividade na rotina escolar.

Um software educacional de ERP robusto automatiza as atividades e minimiza ao máximo a intervenção manual.

Relatórios personalizados acerca da geração de leads

O software ajuda a tornar os relatórios mais fáceis e personalizáveis, adequados para atender a todas as suas necessidades. Com recursos aprimorados, sua escola responde às solicitações de dados complexas com rapidez e segurança.

Isso melhora a eficiência nas suas tomadas de decisão, além de acelerar o processo de captação de alunos e fechar projetos sem grandes tempos de espera no meio. Os usuários também podem executar seus próprios relatórios sem contar com a ajuda da equipe de TI.

Como vimos, o ERP é uma ótima ferramenta de geração de leads. É importante levar em consideração que esse investimento pode revolucionar a sua estratégia de marketing atual. Afinal, quando as informações estão organizadas em um único local, a gestão se torna mais prática e eficiente. Pense nisso.

Que tal adotar uma tecnologia inovadora na sua escola? Nós temos a solução perfeita para você gerenciar dados e otimizar os resultados do seu negócio. Se está procurando a ferramenta ideal, entre em contato conosco agora mesmo.

Posts Relacionados
Gestão Escolar

Conheça os 5 erros que prejudicam a administração escolar

Gestão EscolarInovaçãoProdutividade

Escolhendo seu Software de Gestão Escolar - Nuvem ou Local?

Cursos Matéria e MateriaisEvasãoGestão EscolarGestão Pedagógica

Como manter os alunos motivados para garantir a indicação de amigos?

GestãoGestão EscolarMercadoNotícias de mercado

Como saber se eu devo abrir uma franquia?