NOSSO SITE ESTÁ DE CARA NOVA, SINTA-SE EM CASA. 

Marketing

Descubra como pode ser fácil fazer marketing no WhatsApp

Diversas empresas têm usado os aplicativos de mensagens para conseguir se comunicar melhor com os seus clientes. Por isso, é essencial saber como fazer marketing no WhatsApp, que é o principal app do momento. Com ele, é possível tirar dúvidas dos alunos e dos pais, contar sobre as novidades da instituição e convidar para promoções.

Para conseguir os melhores resultados, você verá neste texto o que é o WhatsApp Business e quais são as melhores práticas. Por fim, entenderá o que não deve ser feito para não prejudicar a imagem da escola com os alunos.

Quer conseguir melhores resultados com o WhatsApp e diminuir a evasão? Então, veja agora o que fazer. Boa leitura!

Você conhece o WhatsApp Business?

Com a popularidade do WhatsApp, várias empresas entenderam que havia um espaço importante no aplicativo para se relacionar com os consumidores. Por isso, começaram a criar contas para conversar com eles. Entretanto, como o app não tinha sido programado para isso, os empresários e gestores não tinham acesso a estatísticas. Além disso, o aplicativo não se mostrava ligado à produtividade.

Para resolver isso, a empresa criou o WhatsApp Business. Com ele, é possível ter uma conta empresarial que contém recursos exclusivos para as empresas. Com a classificação a partir de etiquetas e as mensagens rápidas, por exemplo, é possível aumentar a produtividade da empresa. Além disso, há uma seção com as principais estatísticas para que a empresa consiga refinar a estratégia e chegar ao sucesso.

O que fazer?

Para usar a ferramenta da maneira mais adequada, é fundamental seguir as melhores práticas do mercado. Nesse caso, conecte-se apenas com os usuários que já são clientes e deram permissão para serem contactados por esse canal. Dessa forma, você pode mostrar quais são as novidades da escola, mostrar as novas promoções e enviar avisos em geral.

Caso o perfil também seja um canal para que os pais se comuniquem com a instituição, retorne à solicitação o mais rápido possível para que os alunos ou pais tenham uma resposta rápida e fiquem satisfeitos com o atendimento recebido.

Além disso, as listas de transmissão são uma forma eficiente de enviar mensagens em massa para pessoas que têm interesse nelas. Então, invista nelas!

O que evitar?

Embora o WhatsApp seja uma ferramenta importante para as escolas, é importante evitar fazer propagandas invasivas. Embora ter pouco contato com os pais e alunos seja ruim, enviar muitas mensagens também não é agradável, o que pode fazer com que as pessoas bloqueiem o seu perfil ou peçam para que as mensagens parem. Por isso, defina qual é a quantidade ideal de conteúdo enviado em uma semana.

Você utilizará um grupo de interessados ou de alunos? Você deve ter moderadores para que as conversas não caiam em assuntos políticos ou religiosos. Em todos os casos, possíveis discussões não devem ser aquecidas.

Evite, também, erros de gramática ou ortografia, já que eles não são bem-vindos para escolas. Cada mensagem enviada representa a imagem e a opinião da escola. Então, todo cuidado é pouco.

Agora que você sabe como fazer marketing no WhatsApp, é hora de planejar as ações. Como nas demais mídias, é necessário ter um objetivo bem claro. Assim, ficará mais fácil decidir quais serão as ações estratégicas utilizadas. Com isso, será mais fácil conquistar os atuais clientes, fidelizando-os e atraindo outros a partir do marketing boca a boca.

Falando em marketing boca a boca, confira agora como é possível trabalhá-lo em sua escola. Esperamos por você!

Posts Relacionados
Marketing

Afinal, como ter retorno com franquias de cursos profissionalizantes?

Marketing

Qual a importância do marketing local para uma franquia de educação?

Marketing

Como trabalhar o marketing boca a boca da minha escola?

Captação de alunosConversão de leadsGeração de ListasMarketingUncategorized

O que é inbound marketing, como aplicar e porque ele é tão importante para a sua escola.