Em tempos de internet e novos modelos de smartphones sendo lançados a cada segundo, fica difícil não se render aos aplicativos e gadgets disponíveis no mercado. E os brasileiros têm despontado neste cenário tecnológico de forma intensa. Um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que em 2018 a previsão é de 236 milhões de aparelhos ativos só no Brasil, ou seja, em média 8 a cada 10 pessoas têm acesso a tecnologia mobile atualmente.

As pessoas se acostumaram a estarem conectadas 24h por dia e fazem uso constante de aplicativos para se comunicarem com a família e amigos, compartilharem suas atividades no dia a dia e até mesmo trabalharem através de seus dispositivos móveis. A vida está rodeada por eles e na hora de estudar não seria diferente. Porém, os ambientes educacionais ainda estão relutantes em fazer uso desse formato para alcançar seus alunos. E isso é um erro.

Os motivos para este posicionamento são vários, mas queremos destacar neste post alguns bons motivos para sua escola não ficar alheia aos avanços tecnológicos disponíveis para o seu negócio. Quais seriam esses motivos? Vejamos a seguir.

  1. Os aplicativos estão aumentando a receita das vendas online

Se o modo como as pessoas estão buscando produtos e serviços mudou, não seria surpresa dizer que a forma como compram também tenha se alterado. De acordo com dados divulgados pela Criteo, os aplicativos já eram os principais responsáveis pelas compras online no Brasil em 2015. Em números, isso representa aproximadamente 13% do comércio brasileiro sendo feito através de dispositivos móveis. Imagine o quanto este mercado não cresceu nos últimos três anos? Vale a pena checar os números.

  1. É possível conhecer seu cliente a fundo

Ao usar aplicativos é possível receber informações importantes dos seus clientes, como número de telefone, local, e-mail, redes sociais, entre outros dados que ajudam sua equipe de marketing a traçar um perfil completíssimo de sua buyer persona. Dessa forma, é possível saber o que vender e como vender, de acordo com seu nicho de mercado.

Informações assim também são importantes para que sua equipe nutra seus potenciais clientes (leads) e alunos já matriculados para que recebam conteúdo segmentado de acordo com suas necessidades, incentivando a conversão de vendas.

  1. Contribui para um melhor ranqueamento no Google

As pesquisas feitas pelas pessoas em dispositivos móveis já somam números absolutos. Se elas estão conectadas 24h por dia a seus dispositivos, é óbvio que suas pesquisas também serão feitas através deles. O que pode não parecer óbvio é que, nesses casos, o Google mostra aplicativos nos primeiros resultados de busca e uma listagem daqueles que podem satisfazer as necessidades para o que foi buscado.

Isso significa que se sua escola possui um app ela terá muito mais chances de estar bem ranqueada. E isso é muito importante porque, como como se sabe, as pessoas não costumam ir muito além da primeira página em busca de algo.

  1. Aumenta sua conversão

Sua escola já possui uma equipe para criar conteúdo segmentado e já começou a disparar alguns deles. Ok, você definitivamente já está na frente dos seus concorrentes, porém é importante dar um passo a mais e se livrar de gastos desnecessários com flyers e banners.

O uso de aplicativos aumenta sua taxa de conversão, pois é possível estar exatamente onde seu potencial cliente está: no celular. Aumentar a taxa de conversões para novos cursos ou até mesmo avisar sobre promoções para matrículas antecipadas pode ser o que diferenciará a sua escola das outras concorrentes.

  1. Traz a conveniência necessária para o seu aluno

Em quantos segundos conseguimos achar as informações que precisamos? O que queremos fazer você pensar com esta pergunta é: quanto mais difícil for achar informações sobre sua escola e os cursos oferecidos, menores são as suas chances de reverter aquela visita em um lead, e um lead em um aluno. Atualmente, ninguém quer se esforçar para encontrar informações.

E é aí que os apps entram na jogada. É algo conveniente, simples e está a uma tela de distância. Em sua grande maioria, é importante que a interface seja intuitiva e limpa para que os seus produtos/serviços possam ser encontrados com rapidez (no máximo três toques de tela). Além disso, por mais que o uso não seja constante, seu ícone estará no dispositivo e a pessoa lembrará da sua marca.

Precisa de mais motivos para começar a usar aplicativos em sua escola? Fale com nossa equipe sem compromisso e conheça toda tecnologia que está à sua disposição para fazer o seu negócio crescer.