Para poder alcançar seus futuros alunos, sua escola precisa saber qual jornada ele realiza para chegar até você. Um usuário do nosso Software de Gestão Escolar compartilhou com nossa equipe um case muito interessante, em que observar a jornada de compra do aluno foi decisivo para fechar o negócio. Mesmo optando por um curso com grande oferta na internet e tendo concorrentes com valores mais baixos, a matrícula foi efetuada pela clareza de valores e benefícios que a sua comunidade acadêmica pode oferecer ao estudante.

A F10 mapeou essa jornada para lhe dar o caminho das pedras e ajudar o seu negócio a utilizar a estratégia certa, no momento em que seus interessando realmente está precisando.

1- Motivação

As pessoas buscam cursos livres por motivos muito claros: especialização e profissionalização. Tenha de forma simples e acessível as formas como sua escola pode ajudá-lo a alcançar esses objetivos.

2- Perfil do Aluno

Pessoas em busca de cursos livres são, em sua maioria, proativas, ambiciosas e imediatistas. Sabendo essas características, a escola precisa atender de forma rápida sua decisão de compra com informações precisas e custo-benefício claro dentro do site.

3 – Entenda o que ela busca ao fazer um curso

Todos querem chegar em algum lugar, seja na vida pessoal ou profissional. Dessa forma, sua escola precisa ser a solução mágica para que ela alcance o que deseja. Oferte bons cursos, com professores qualificados e uma estrutura que a auxilie em seu desenvolvimento como aluno. Ganhos financeiros, mais conhecimentos, promoções ou trabalho por conta própria são apenas alguns dos objetivos. Ataque pelo menos um deles em sua estratégia.

4 – Atenda as expectativas

Prometeu? Então trabalhe ao máximo para cumprir todas as promessas. Ao ingressar em sua escola, seu aluno busca resultados positivos em um curto espaço de tempo, eficiência nos serviços prestados e ter a possibilidade de ingressar o quanto antes na área escolhida. Dê o suporte para que ele se sinta amparado nesta transição.

Grande parte das buscas são feitas pelo Google, então ter um site com informações claras e que facilitem a decisão imediata de compra são primordiais. Quem está na internet não tem tempo para “decifrar enigmas”, por isso um atendimento humanizado e o desenvolvimento de um chat ao vivo pode ser uma boa opção a ser utilizada.

Quer saber mais informações para ter uma escola de sucesso? Fique ligado em nosso blog. Toda semana conteúdos exclusivos para você sair na frente e otimizar ainda mais a gestão do seu negócio.